Hoje, acordamos com a notícia da greve dos rodoviários de Belém. Ficamos logo na expectativa de saber algo mais, então ligo a televisão e no telejornal matutino, o presidente do sindicato teve mais ou menos 6 minutos para explicar o motivo de estarem fazendo greve. Fiquei indignado, não pela falta de ônibus ou por ser contra a greve. Não sou contra nenhuma greve, minha indignação parte da lembrança da recente greve de professores no Estado e TODOS os noticiários não darem um espaço de debate. O ataque vem de todos os lados: colocam o Secretário de Educação pra falar, os alunos, os pais de alunos e o professor é mostrado em passeata e em NENHUM momento uma pessoa do sindicato dos professores é chamada a dar um esclarecimento à sociedade.
Pelo contrário, há toda uma campanha para dizer que os professores ganham bem e reclamam sem motivo. Outro dia também tivemos uma paralisação dos médicos da Santa Casa e no outro dia TODAS as reivindicações da categoria foram atendidas. Ou seja, a greve dos professores é sempre muito pouco debatida, nossa classe não é ouvida e ainda há um linchamento por parte da imprensa e da sociedade. Sei que se as coisas não melhorarem, teremos mais uma greve no Estado e desta vez espero que possamos esclarecer melhor assim como outras categorias o fazem nos meios de comunicação.
Caio, grato pela visita e comentário. Você pode me dizer quem ou como te indicaram, só para eu poder saber melhor como as pessoas chegam até aqui.
ResponderExcluirAbraços, volte sempre!
Curtindo o conhecimento... e dando uma passadinha por aqui para convidá-lo a visitar os novos textos do Saiba História. Fica a dica!
ResponderExcluirAbraços,
To indo pra lá agora Adnalzir. Valeu.
ResponderExcluir