quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Flor do Grão-Pará

Flor do Grão-Pará é uma música do Chico Sena que é como se fosse um hino a cidade de Belém que hoje inteira mais um ano, 395, rumo aos 400. Caramba, muita coisa precisa melhorar, Belém tá suja, muito lixo nas ruas e praças, além das poluições visual e sonora, que imperam na cidade.
Ainda assim, Belém é uma das cidades mais aconchegantes do Brasil, tem uma atmosfera mágica que paira, um semblante imagético de sentir. Então, voltando ao Chico Sena... deixou-nos uma pérola para ouvirmos todo 12 de janeiro, aqui na voz do Walter Bandeira, ambos se foram, partiram, mas estão entre nós, no Ver-O-Peso, no bar do parque, na praça da República, subindo a Presidente Vargas... viva eles, viva Belém do Pará!




Abaixo, podemos ouvir a música com seu criador, vale a pena:

18 comentários:

  1. É isso aí, meus parabéns a cidade de Belém!
    Só mesmo com uma bela música para homenagear tão importante data!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto. Parabéns Belém, a cidade das Mangueiras. E a música na voz do Walter Bandeira nos leva a um grande passeio por alguns pontos turísticos.

    Estou em Belém. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Adinalzir, você sempre é um dos primeiros a comentar a cada postagem nova, você é um grande incentivador, muito grato por tudo!

    ResponderExcluir
  4. Querida Julita, sua presença por é sempre animadora, saudades daquela época, e aí será que o projeto vem voltar? Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço o coméntário...sempre vale a pena enfrentar os impasses que nos perseguem!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Feliz aniversário para Belém! =D
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Égua Lu, tu por aqui,uma honra, volte sempre, valeu, também tenho saudades do Walter e também do Chico Sena embora não o tenha conhecido pessoalmente e de você também, apareça, égua nunca mais e tal...

    ResponderExcluir
  8. Oi Argentino, cadê as novidades. Adoro o Blog, e você sabe disso. Vamos volte traga-nos idéias, novidades do mundo da arte-educação. Um beijo enorme. Saudades.

    ResponderExcluir
  9. Beleza, Julita pode deixar, é que a correria do dia-a-dia nos consome um bocado de tempo mas, vou me esforçar para trabalhar em uma postagem sobre teatro e jogos teatrais em sala de aula, que estou tramando já algum tempo, aguarde...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns muitas felicidades, bem vindo a casa dos trinta!

    ResponderExcluir
  11. Amigo.


    Ontem fiquei vasculhando quando era teu aniversário. Não encontrei no teu perfil. Lendo as felicitações da Charlene, estão cheguei a conclusão que só pode ser hoje? É hoje? Bem você é do signo de aquário, se não for hoje está próximo. Meus parabéns....que tudo acontece de maravilhoso em sua vida. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Pois é, 31 de janeiro, mais uma primavera, 30 primaveras. Grato pela lembrança!

    ResponderExcluir